Atividades Livres?

Trata-se de uma ferramenta gerencial on-line, gratuita, que atua como interface entre o profissional responsável pelas Atvividades Complementares junto aos discentes. Permite aos alunos que protocolem seus requerimentos, realizem o devido acompanhamento, consultem suas horas totalizadas, entre outros recursos. Já aos profissionais responsáveis, a Plataforma disponibiliza uma série de ferramentas, como configuração do formulário de submissão (para que este siga as diretrizes de sua instituição), julgamento das submissões, elaboração do modelo de Declaração de Conclusão, entre outras.

É realmente gratuito?

É e sempre será! Assim como as certificações realizadas pela Plataforma Certificado Livre, os serviços desta Plataforma são oferecidos de forma totalmente gratuita e irrestritos.

Passo-a-passo:

É muito simples! Veja pelo passo-a-passo abaixo, assim como pelos dois vídeos explicativos:
- Visão do aluno
- Visão do profissional responsável


  1. Cadastre a instituição com a qual possui vínculo trabalhista.
  2. Cadastre os seus dados e, juntamente, submeta algum comprovante (contracheque, declaração, contrato de trabalho, etc.) que comprove seu vínculo empregatício junto à instituição cadastrada no passo 1.
  3. Em no máximo 05 (cinco) dias úteis, a equipe do Atividades Livres validará o seu cadastro, e lhe fornecerá, via e-mail, um usuário / senha para acesso à Plataforma.
  4. Uma vez logado, cadastre as Atividades Complementares permitidas por sua instituição, com as devidas regras e particularidades.
  5. Cadastre os períodos letivos, configure o formulário de submissão, defina os prazos / limites para submissões, realize upload's de arquivos que queira disponibilizar, enfim, realize todos os ajustes que julgar necessários.
  6. Defina (elabore) o layout e dizeres da Declaração de Conclusão, a ser disponibilizada aos alunos que atingirem as horas exigidas.
  7. Informe aos discentes sobre este endereço eletrônico (www.atividadeslivres.com.br) para que submetam suas Atividades Complementares.


Pronto! Todos os seus procedimentos serão protocolados e registrados eletronicamente, com extrema agilidade e transparência para ambos os lados. Caso tenha maiores dúvidas, fique a vontade para entrar em contato conosco.